quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Depois do Chaves, chegou a vez do Chapolin

Como foi dito anteriormente aqui, em um artigo publicado há 13 meses, o SBT resolveu exibir os episódios do Chaves que estavam fora do ar porque continham histórias semelhantes às dos episódios que já estavam sendo reprisados à exaustão por anos e anos. Foram exibidos mais de 50 episódios, alguns inéditos até então.

E neste ano de 2013, chegou a vez de serem exibidos os episódios semelhantes do fabuloso super-herói mais rápido que uma tartaruga, mais forte que um rato e mais inteligente que um asno: é ele mesmo, o Chapolin Colorado! Desde a semana passada, estão sendo exibidos vários episódios do Polegar Vermelho que estavam fora do ar desde 2003 e vários que nunca foram exibidos antes.

Cena do episódio "O Vazamento de Gás", inédito até semana passada, mas com uma história semelhante a de um episódio de mesmo nome que é exibido nornalmente.


Diferente do que aconteceu com o menino do barril, estas novidades do Chapolin foram exibidas sem anúncio prévio. O mesmo aconteceu quando foram exibidos vários episódios inéditos da série entre 2005 e 2008. Lamentavelmente, o SBT dá pouca atenção para o seriado Chapolin, deixando-o sempre em segundo plano.

Cena de "A História de Cyrano de Bergerac", episódio que só estreou no SBT em 2008. 


Outro grave inconveniente que o Polegar Vermelho sofre é as constantes idas e vindas da programação da emissora do ex-homem do Baú. Além disso, há anos a série não é exibida em um horário de rede nacional. Atualmente, por exemplo, Chapolin está sendo exibido na faixa das 13:30 da tarde. Nesse horário, as afiliadas do SBT exibem seus programas locais e o sinal analógico das parabólicas é cortado para a exibição de infomerciais (comerciais que duram de 15 a 30 minutos, como exemplo podemos citar os comerciais da Polishop). Com isso, Chapolin fica restrito apenas para São Paulo e para regiões que não possuem programação local nesse horário.

É realmente uma pena que o nosso super-herói receba um tratamento extremamente inferior em relação ao seu "irmão" Chaves, mas infelizmente pouco podemos fazer para que esta situação se reverta. Além disso, temos coisas mais importantes para reinvidicar, já que o nosso Brasil está cheio de podres.

Para quem não está conseguindo ver o Chapolin pelo motivo especificado acima, o jeito é fazer o download dos episódios ou assistí-los no YouTube. Quem estiver a fim de gastar um pouco, poderá adquirir um receptor de parabólica digital e fazer o apontamento de sua antena para o satélite Star One C2. Feito isso, você terá o sinal do SBT Rede, um sinal do SBT sem programas locais e sem infomerciais. Receptores mais fuleiros custam menos de 100, mas pegam poucos canais conhecidos. Outro incoveniente é que este sinal pode ser codificado a qualquer momento, já que não era para ele estar aberto, se bem que já estão para codificar há anos e até agora nada...

Enfim, desejamos que o nosso querido Chapolin permaneça um bom tempo na grade de programação do SBT e que venham por aí mais episódios inéditos!

 
"Sigam-me os bons!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário